Nossa prática pedagógica na Educação Infantil é voltada para a construção do conhecimento pela própria criança, a partir da interação com o meio físico e social, sempre sob a mediação atenta de nossos professores.
Nossa prática pedagógica é fundamentada na construção do conhecimento através da vivência, da interação e das diversas formas de linguagem. Adotamos uma postura em que professores e estudantes são agentes ativos e construtores do processo de ensino-aprendizagem, cooperando mutuamente em um ambiente conectado à era digital.
As atividades desenvolvidas respeitam o histórico social e cultural de cada indivíduo, utilizando recursos tecnológicos inovadores. Assim, propiciamos uma construção de conhecimento prazerosa e próxima à realidade de vida de cada estudante.
É no Ensino Fundamental que a semente da curiosidade, plantada na Educação Infantil, floresce em conhecimento e a autonomia se transforma em protagonismo. Nesta fase crucial, a jornada de aprendizado se aprofunda, conectando o aluno ao mundo de forma crítica, colaborativa e significativa.
Nossa prática pedagógica valoriza a interação e a construção conjunta. Aqui, professores e estudantes são parceiros ativos no processo de ensino-aprendizagem, utilizando a tecnologia como aliada e a realidade de cada aluno como ponto de partida.
Nossa proposta para o Período Integral, contempla uma rotina cuidadosamente planejada, de modo a possibilitar a continuidade da sociabilidade de cada aluno, desenvolvendo também a responsabilidade e autonomia em seus processos de aprendizagem com base na extensão do tempo de permanência no Colégio.
O Programa Bilíngue CERV é autoral, desenvolvido especialmente para refletir a identidade
e os valores da escola. Com uma abordagem mais personalizada e adaptável, o programa
permite integrar o inglês à rotina escolar de forma natural e contextualizada, respeitando o ritmo de cada aluno. Essa metodologia torna o aprendizado mais vivo e autêntico, imprimindo ao ensino bilíngue a verdadeira “cara do CERV” — próxima, acolhedora e alinhada às demandas do mundo contemporâneo.
O programa de Base Matemática do CERV tem como objetivo consolidar os fundamentos essenciais da Matemática presentes no currículo escolar, garantindo que cada estudante avance com segurança e confiança. A iniciativa reforça aprendizagens, corrige defasagens e promove o nivelamento entre as turmas, permitindo que todos acompanhem o ritmo das
aulas com maior autonomia. Mais do que revisar conteúdos, o programa estimula o raciocínio lógico, a resolução de problemas e o prazer em aprender Matemática de forma
significativa.